terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cássio e Ricardo, qual a diferença?

Cassio Cunha Lima foi governador por 6 anos, aproximadamente. Ricardo Coutinho está no seu oitavo mês de mandato. É muito cedo para fazer uma comparação entre os dois, mas podemos fazer uma análise em relação às nomeações de concursados.

Cássio realizou um grande concurso para compor os quadros da Polícia Civil. Aliás, não se fazia concurso desde o final da década de 80, quando Burity ainda era governador. Em 2003, várias vagas foram oferecidas.

Naquele concurso, terminado o primeiro curso de formação, as primeiras nomeações foram realizadas no dia 20 de abril de 2004, onde 108 novos policiais foram contratados. Muito parecido com a nomeação do concurso de 2008, que Ricardo Coutinho nomeou 138, no dia 21 de abril de 2011.

A diferença é que num período menor que dois meses, Cássio nomeou novamente: cento e oito novos policiais. Menos de dois meses depois, outra nomeação, agora com 122.

Já Ricardo Coutinho ficou na nomeação de apenas 150. Quatro meses depois, o governo não dá nem sinalização para novas contratações. Em igual período, o ex-governador Cássio já tinha nomeado 338 policiais, além de ser dele a publicação do edital do concurso corrente.

O tempo é curto, mas a comparação é inevitável.

Um comentário:

Thiago bonifácio disse...

Frankneyson, Bom dia, é público de forma extra oficial que o Tribunal indeferiu o agravo proposto pelo Governo da PB, a respeito de nossa nomeação. O que pode ser feito para que o Governo seja logo informado acerca dessa decisão, e quem pode fazer alguma coisa, o MP? Grato.