De acordo com a comissão dos concursados, a “Caravana da Insegurança” está sendo motivada pela não convocação e nomeação dos aprovados no concurso realizado em 2008. Além disso, os representantes da comissão receberam a informação de que o Executivo Estadual não iria chamar todos os candidatos aprovados.
Conforme a comissão, a diretoria da Acadepol teria informado ao comitê que seriam convocados apenas 400 dos 1.162 candidatos aprovados no certame. Outra informação recebida pelos concursados foi a de que os aprovados em João Pessoa e Campina Grande não seriam chamados, assim como também os candidatos de nível médio.
Diante disso, os concursados programaram para esta sexta-feira uma manifestação em frente ao Palácio da Redenção, às 14h, com carro de som, faixas e entrega de panfletos “que informarão à população “sobre a situação do Concurso Público que se arrasta por 22 meses, além do caos da violência enfrentado na Paraíba”.
No sábado (17) a categoria realiza a segunda carreata dos Concursados da Polícia Civil da Paraíba, com saída às 8h do Lyceu Paraibano, percorrendo os bairros do Centro, Varadouro, Cruz das Armas, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários, Esplanada, Geisel, Valentina, Mangabeira, Bancários, Castelo Branco, Miramar e Tambaú.
Atualmente, conforme informações da Comissão dos Concursados, são aproximadamente 1.865 policiais atuantes na Paraíba, quando o efetivo ideal seria 8.530 policiais, distribuídos nos diferentes cargos que compõem a instituição da Polícia Civil de acordo com a Lei 8.672, de 29 de Outubro de 2008.
PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário