sábado, 17 de julho de 2010

Concursados protestam por curso de formação

A violência noticiada a cada dia e a insegurança sentida pela população pessoense teve um dos seus motivos apontados na tarde ontem. No ponto de Cem Réis, dezenas de concursados da polícia civil se reuniram para chamar a atenção das pessoas e da mídia para o descaso com a segurança pública, por parte do governo do estado. Os membros da comissão de aprovados na polícia civil da Paraíba (PCPB) reivindicam o curso de formação para todos os aprovados.

Munidos de apitos, panfletos e faixas, as pessoas que se mobilizaram no Ponto de Cem Réis, estavam representando aproximadamente 1.200 pessoas que foram aprovadas no último concurso. Com a primeira fase realizada em março de 2008, o resultado final foi divulgado em junho deste ano.

Junto com o resultado, o concurso haveria sido homologado. "Até o presente momento ninguém foi chamado para o curso de formação. Ouvimos rumores que chamariam apenas alguns aprovados para fazer o curso. Por isso resolvemos nos manifestar. Pelalei, a Paraíba deveria ter 8.530 policias", argumentou um dos membros da comissão dos concursados PCPB, Rodolfo Vieira.

No entanto, o número policiais em todo o estado seria de 1.865. Com a reivindicação feita de "Convocação e nomeação já! Queremos Trabalhar", os membros concursados se organizam entre si, com o blog www.concursadospcpb2008.wordpress.com.

Mayra Medeiros / O Norte

Nenhum comentário: