A Academia de Ensino da Polícia (AEP) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SEDS) da Paraíba pretende lançar até o início de agosto o edital para a contratação de instrutores da instituição.
Esses profissionais serão empregados nas aulas de cursos de formação policial e capacitação dos servidores da segurança do Estado. A previsão é do diretor da instituição, delegado Bergson Vasconcelos.
De acordo com o policial, o edital conterá as informações necessárias sobre as inscrições e critérios de seleção dos candidatos. Ele explica que o objetivo é criar um cadastro com currículo de profissionais que poderão ser contratados e fazer parte da equipe de instrutores da academia.
De acordo com o diretor, o objetivo é coletar dados para armazenar um ‘Banco de Instrutores’, a ser consultado sempre que a Academia necessitar de determinado profissional. Os inscritos não irão passar por concurso ou enfrentar concorrência. Os dados deles ficarão arquivados para consulta toda vez que a instituição necessitar de instrutor em alguma matéria específica. Em caso de apresentarem a escolaridade e o perfil exigidos para ministrar as aulas, os profissionais poderão ser contratados.
Apesar de o edital ainda não ter sido concluído, o diretor adiantou que poderão se inscrever profissionais formados em diversas áreas. Entre elas, Direito, Odontologia, Matemática, Medicina Legal, Engenharia Ambiental, Sociologia, Química e Biologia. O curso de formação policial é composto de pelo menos 13 disciplinas. Entre outros conteúdos, os alunos assistem aulas sobre direito criminal, cidadania, ética, sociologia, perícia criminal, legislação ambiental, gestão, toxicologia, odontologia.
A expectativa é que o Banco de Instrutores seja formado por policiais e professores de outras instituições de ensino ou empresas. O edital que está sendo elaborado pela direção da Academia será usado para convocar graduados, especialistas, mestres e doutores interessados em dar aula nas disciplinas e cadeiras específicas oferecidas pela academia. As inscrições não terão número limitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário