segunda-feira, 14 de abril de 2008

Um câncer na Micarande.

Alguém por aqui ouviu falar em Micarande 2008? Eu ouvi! Ouvi o prefeito, Veneziano, afirmar que em sua gestão inovou o modelo do evento. Saiu do irmão dele, Vitalzinho, as palavras de que este ano foi o melhor evento dos últimos anos. Sim (...) também ouvi um vereador aqui, outro acolá defendendo a privatização do evento. AH! Ouvi um dirigente de sindicato, desses que fazem greve em ano eleitoral, dizer que não haveria policiais na cobertura do evento, por estes estarem em greve. Os políticos se movimentaram muito nesse carnaval fora de época. Falaram muito também. Eu escutei algumas opiniões sobre o evento. Só num escutei "uma lata batendo". Não vi, nos sites de notícias, uma manchete mais atraente. Tentei alguma coisa no "site oficial" da oposição aos Cunha Lima, mas sem sucesso. Talvez a propaganda do evento se resumisse à ladeira do Riachão e o quebra-mola de São José da Mata. O que se ver, no meu entendimento, é uma decadência, uma queda sem pára-quedas. Não escutei ninguem elogiar a festa-Vené-versão-2008, afora alguns "políticos-marketeiros" que tentam ludibriar o povo trocando gato por lebre.

Eu não brinco a Micarande, mas sou defensor do turismo de eventos, mesmo sabendo que há anos a Bahia fica com boa parte da fatia do dinheiro arrecadado. Mas já que nossa cidade se revela como tal, sou defensor...

A verdade é que o evento está doente, diagnóstico: tumor maligno no cérebro. O corpo perdeu massa muscular e agora só conta com 3 blocos oficiais... Os cabelos caíram e já não há mais espumas no corredor... A voz tá fraca, cansada, e Asa só canta 1 ou 2 dias. O boletim médico assinado pelos melhores neurologistas da cidade, aqueles que tem um pouquinho de sanidade, traz no seu desfecho:

A Micarande (Carnaval Fora de Época de Campina Grande) foi admitido no Serviço de Emergência deste Hospital, no dia 01/01/2005, decorrente de um pequeno coágulo no cérebro, sendo internado na Enfermaria. Entre os dias 10 e 13/04/2008 por insuficiência administrativa e falta de gente no corredor o evento deu entrada na Unidade de Terapia Intensivo (UTI), com um quadro de coma agudo, vivendo a base de aparelhos.

Um comentário:

Fernandow Junior disse...

tipo, micarande foi mto boa sim
mas nada comparado aos velhos tempos =~~

eu acho que tá perto de acabar ;/