sábado, 1 de março de 2008

Quanto mais, melhor!

Nossas vidas são feitas de sonhos, desejos, metas, objetivos. Claro que temos várias ambições; elas nos fazem dar sentido à vida. Se pararmos de sonhar, paramos de "viver". Eu, particularmente, tenho sonhos em todas as áreas. Seja profissional, financeira, intelectual etc. Só que ultimamente adicionei mais um na minha lista: o sonho de pagar Imposto de Renda. É! Imposto de Renda. O imposto do Leão.
Realmente, tenho que assumir, sempre detestei o dito cujo. Pra mim o "cúmulo" dos impostos, mas tudo bem. Mudei de idéia. Mudei... Mudei, porque é tão bom poder pagar Imposto de Renda. Deve ser o máximo. Como diria o poeta Jessier Quirino: "sois manteiga numa creamecrakerzinha"
Acho que todo mundo sabe, mas pra reforçar, vou resumir o principal detalhe sobre o imposto: "Está obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual o contribuinte que recebeu rendimentos tributáveis sujeitos ao ajuste anual na declaração, cuja soma foi superior a R$ 14.992,32 relativo ao ano anterior. "Ah se Cêsse!" Como é bom pagar IR.
As coisas mudam e com ela as opiniões. Hoje, diferentemente de um passado que não volto atrás, cansei de ser Isento, adoraria pagar Imposto de Renda. Quanto mais, melhor!

Nenhum comentário: